Sonhos e Ideias não mudam o Mundo!

“Se você tem uma ideia que realmente acredite ser boa, não deixe nenhum idiota te fazer desistir.” Stan Lee

“Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas precisará de pessoas para tornar os sonhos realidade.” Walt Disney

Sonhos, ideias, pensar… Isso é o que nos diferencia como ser humano. Walt Disney, é uma ótima referência que nos mostra que sonhos e ideias são capazes de mudar o mundo. 

Depois dessa afirmação, você deve estar se questionando o quão contraditório é o título desse artigo, mas calma… Acredite, vai fazer sentido!

O que não falta em nosso planeta, são cabeças pensantes, que todos os dias criam, planejam e colocam em ação suas ideias inovadoras e… É aqui onde eles se destacam.

Pense em qualquer pessoa que você tem de referência, como uma pessoa que teve uma ideia inovadora. Steve Jobs, Walt Disney, e até mesmo alguém que você conheça, todos eles têm algo em comum. Eles sonharam, planejaram, e AGIRAM!

O que mais me encanta na fala de Walt Disney citada no início deste texto, é que ele nos trás duas premissas muito importantes e que são válidas de serem analisadas:

 “[…] Tornar os sonhos realidade […] ” Refere-se a Ação

“[…]  Precisará de pessoas […] ” Refere-se a Parcerias

AÇÃO:

Quero te contar uma história que tem tudo a ver com o que estamos conversando aqui.

Certa vez, 2 estudantes tiveram uma ideia de produzir um computador pessoal, um notebook. Uma “caixa” tecnológica, pessoal, e que as pessoas poderiam transportar para o trabalho. Essa ideia, na década de 70 não fazia tanto sentido, tendo em vista que os computadores desktops já eram vistos como uma grande inovação. 

Mesmo assim esses estudantes decidiram estruturar melhor essa ideia e tentar vendê-la para alguma empresa, no entanto o resultado já era esperado, ninguém comprou a ideia.

Os dois estudantes da história se chamam Steve Wozniak e Steve Jobs. Tudo começou com o Apple I. Os amigos decidiram tentar vender o projeto para empresas como HP e ATARI, porém ambas negaram, dizendo que computadores pessoais não teriam futuro no mercado. Após as diversas respostas negativas, ambos começaram aos poucos a estruturar sua ideia e produzir eles mesmos. 

E hoje a Apple é uma empresa que dispensa apresentações.

Outra história que se encaixa muito quando falamos de AÇÃO é a da KODAK. A maior empresa de fotografia que o planeta já viu. A Kodak faturou bilhões na década de 70, porém morreu por não acreditaram em uma inovação. 

Em 1975 a companhia criou aquilo que a destruiria algumas décadas depois. Steve Sasson, um engenheiro da empresa, construiu uma câmera digital em que o usuário veria exatamente o que seria capturado na hora de tirar a foto (algo comum para as câmeras hoje). Contudo, a companhia não levou as câmeras digitais para o mercado na hora que foi inventado, pois tinha medo que isso acabasse prejudicando as vendas de filmes e câmeras tradicionais. Anos depois foi ultrapassada por gigantes japonesas como: Canon e Sony.

IDEIA + AÇÃO = Resultado

Pode não ser o resultado que você espera, o NÃO pode vir, mas não é isso que torna sua ideia ruim.

Não tenha medo de ter ideias ruins, ruim é não ter ideias! 

Crie, erre, acerte, corrija, adapte, mas FAÇA!

PARCERIA:

Walt Disney é muito objetivo quando fala “ […] Mas precisará de pessoas para tornar os sonhos realidade“.

Já sabemos que sem ação nossa ideia não chega a lugar nenhum, mas com parcerias chegamos mais longe. Várias cabeças pensam melhor que uma, e convenhamos que é muito melhor ter pessoas que acreditem em nossas ideias, e nos apoiem para agir.

“ Se quiser ir rápido, vá sozinho, mas se quiser ir mais longe, faça parceria “

É assim que nossos cliente nos veem aqui na byBnD. Somos uma empresa de tecnologia focada em produtos e serviços para aplicações mobile. Nosso propósito é ajudar e engajar novas startups, empresas e pessoas físicas a alavancarem seus negócios através do desenvolvimento de aplicativos de forma rápida e economicamente acessível. 

A verdade é que, nós NASCEMOS PARA FAZER SONHOS VIRAREM NEGÓCIOS! 

Somos criteriosos em buscar ideias que têm impacto positivo na sociedade e visando o bem-estar para as pessoas.

Somos apaixonados por ideias inovadoras, somos incentivadores de novas ideias e novos negócios, e mais… Somos parceiros!

Walt Disney nos mostrou a importância da AÇÃO, tirar os nossos planos, sonhos, projetos, ideias do papel e AGIR. Mas nos mostrou também que fazendo PARCERIAS, chegaremos mais longe.

Você acredita que tem uma ideia boa? Ou um projeto inovador que pode ter impacto positivo na sociedade? 

Ou de repente você já tem um projeto inovador estruturado mas não sabe por onde começar.

Queremos te ajudar, queremos ouvir a sua ideia. Fale conosco e entenda como podemos te ajudar.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *